Acesso rápido

Vereadores participam de audiência pública sobre trânsito

O presidente da Câmara, Pe. Valdemar Barbosa, os vereadores, João César, Hugo Gomes, Evandro Lemos, Vivaldo Alves, Donizeth Lucas, André Luiz e as vereadoras, Narita de Paiva e Rejane Kátia, participaram de uma audiência pública realizada na última segunda-feira (29), no auditório da Biblioteca Municipal, para apresentação do Projeto de Sinalização do Centro da cidade.

O engenheiro de Trânsito Luiz Fernando, explicou que a sinalização tem como principal função orientar e educar as pessoas em relação ao trânsito. Ele mostrou como será feita a revitalização da sinalização vertical e horizontal, bem como as implantações de novas sinalizações (Placas; áreas de conflitos; vagas reservadas de estacionamentos; mudanças no sentido de vias específicas). A Audiência teve uma importante representatividade da população, dos comerciantes e empresários do município, que impuseram suas sugestões para o aprimoramento do projeto.
Segundo o Prefeito Gil Tavares as Mudanças já serão aplicadas nos próximos meses, após a aprovação do projeto, e contará com a efetiva fiscalização do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) e da Policia Militar (PM). O prazo para conscientização e educação das mudanças terá o decurso de 2 meses após a implantação da nova sinalização, passando este período os órgãos competentes já estão aptos para a aplicação de multas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter

Relacionados