Sessão Solene de Diplomação dos Vereadores Mirins

CÂMARA MIRIM | A Câmara Municipal de Nerópolis realizou nesta quinta-feira (20), a Sessão Solene de Diplomação dos Vereadores Mirins. Os 11 vereadores mirins eleitos na última quarta-feira (12), compuseram a 2º legislatura mirim da Câmara de Nerópolis.

Durante a cerimônia, os vereadores mirins realizaram discursos de agradecimento e expuseram suas expectativas para o mandato. “Queremos aprender e ajudar no desenvolvimento e progresso de Nerópolis”, afirmou Ana Clara Amaral de Oliveira. A ex-vereadora mirim, Vitória Gomes relembrou sua gestão e desejou sorte aos novos parlamentares. “Aproveitem a oportunidade, será um grande aprendizado”. O Projeto Câmara Mirim é uma ação educativa que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação. Estudantes do ensino fundamental fazem o papel de vereadores mirins e apresentam, debatem e votam projetos de lei.

A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara Pe. Valdemar Barbosa, da coordenadora do Projeto, vereadora Rejane K. Moreira, do autor do Projeto que instituiu a Câmara Mirim, ex-vereador, Valdomiro Joaquim da Silva, dos demais vereadores, da equipe das Escolas participantes e familiares.