Acesso rápido

“TODA FORMA DE PODER”

Recebemos  na manhã do dia 01 de março,  a visita dos alunos do 2º ano da trilha de aprofundamento do novo ensino médio do Colégio Estadual Rui Barbosa, que estão estudando o tema “TODA FORMA DE PODER” (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Acompanhados do professor de História Danilo Luiz de Oliveira, os alunos vieram conhecer a sede do Poder Legislativo Municipal.A visita foi acompanhada pelo Presidente da Câmara Júnior do Bida e da vereadora Regina da Saúde.

Os vereadores explicaram para os alunos a respeito do funcionamento da câmara, composição da mesa diretora, o ofício do vereador, os trâmites dos processos legislativos e atuação do vereador junto a sociedade.

O Presidente chamou a atenção para a necessidade de termos os olhos voltados para a política, já que essa é a única forma de regrar e gerir a sociedade de um país democrático, seja através do cargos eletivos ou através do voto.

Parabenizamos a direção do Colégio e ao Professor Danilo pelo trabalho desenvolvido com os alunos no acesso à informação e exercício da cidadania.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Twitter

Relacionados